quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Ilha do Marajó, Pará



Um dos principais destinos do litoral norte brasileiro, a Ilha do Marajó é o maior arquipélago com características fluviais do mundo e não pode faltar em uma lista com sugestões de lugares para conhecer no Pará.
Há pouco mais de dez quilômetros do centro de Soure, a Praia do Pesqueiro possui cerca de quatro quilômetros de extensão e oferece diversos atrativos ao visitante: as águas podem ser doces ou salgadas, as areias são finas e folhas secas cobrem todas as barracas, desenhando um mosaico de uma beleza única.

Ideal para a prática de esportes náuticos, uma tarde de relaxamento ou mesmo para uma trilha ecológica, o local também é um convite a todos os que desejam conhecer melhor o cotidiano dos pescadores.
Procura por um programa mais emocionante? Acredite: na Praia do Pesqueiro, encontrar-se com búfalos é uma situação absolutamente corriqueira. Típico da região, o animal toma banho nesse local para se refrescar do calor amazônico. Inclusive, é permitido fotografá-los. Se o seu nível de coragem for maior do que isso, porém, você pode montar em um deles para dar um passeio, sempre acompanhado por um instrutor. Encara o desafio?

Como parte das manifestações culturais, destacam-se as diversas apresentações de danças folclóricas, como o carimbó. Para quem aprecia o artesanato, uma visita ao Centrinho de Soure é uma parada obrigatória.
E, se você é adepto da filosofia que prega que, além das belezas naturais, o turista também é fisgado pelo estômago, há diversos restaurantes especializados nos sabores típicos do Pará. Uma das principais apostas do cardápio é o Pirarucu, peixe que se assemelha ao Bacalhau e pode chegar a até 300 quilos. 
                                                                            LHC

    
                                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário