sábado, 25 de julho de 2015

Esmolas na Índia

Eu, pessoalmente, não recomendo dar esmolas para crianças, jovens “mães” com meninos de colo (que são alugados pelas mães verdadeiras ou suas babás) ou adultos, saudáveis ou mesmo que pareçam doentes. Só dou esmola a velhinhos e velhinhas, e para cegos cantores. As demais categorias de mendigos são falsificados: mães falsas, falsos paralíticos, falsos doentes, etc. A imaginação e "profissionalismo" desses mendigos profissionais é algo assombroso.
    Porém, há duas soluções para esta situação: ou você decide que não vai dar desde o começo e não pensa mais no assunto, ou decide que vai fazer isso, se for importante para você. Nesse caso, tenha muitas notas pequenas ou moedas para dar aos inúmeros mendigos que pedirão dinheiro durante o dia. Ao dar para um, instantaneamente você se verá rodeado por muitos outros. Tenha paciência e não entre em pânico.


Ou, se quiser fazer mesmo a coisa certa, pague um prato de comida para cada mendigo, ou trabalhe como voluntário ou faça uma generosa doação para  organizações idôneas como AIM for Seva (www.aimforseva.org) ou Sonrisas de Bombay (www.sonrisasdebombay.org).

Nenhum comentário:

Postar um comentário